28/7/2009
Confirmado: Novo Kia Soul será fabricado no Brasil e deverá ter motor Flex (bicombustível)

O presidente da Kia no Brasil, José Luiz Gandini, confirmou em entrevista ao portal G1 que o Novo Kia Soul será, em breve, o primeiro modelo da marca a ser fabricado no Brasil. O executivo destacou ainda que o Kia Sou nacional contará com motor flex.

Novo Kia Soul 2010

Além do Kia Soul, a marca prepara o lançamento do Novo Cerato para agosto. Outro modelo que deve desembarcar em breve no Brasil é a versão reestilizada do Picanto.

Novo Cerato

O executivo da marca disse na entrevista que ainda não saiu o CAT, Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito, para o Picanto 2010 (o qual já está no porto e ainda não pode ser vendido). O mesmo acontece com o Novo Cerato, o qual também aguarda a liberação do CAT para começar a ser vendido.

Kia Picanto 2010

A expectativa da Kia é atingir 25 mil unidades vendidas no mercado em 2009, o que representa crescimento de 25% em relação ao ano passado. O objetivo da empresa é chegar a 2011 com 2% do mercado nacional de automóveis e veículos leves, ou seja, 50 mil unidades vendidas.