Notícias

18/8/2009
Kia apresenta oficialmente o novo Venga 2010 – Monovolume tem o mesmo porte do Honda Fit 

O coreanos realmente estão pegaram o jeito de fabricar. Nesta segunda-feira (17), a Kia Motors divulgou as primeiras imagens e informações sobre o monovolume Venga. O modelo, que tem o mesmo porte do Honda Fit, tem como destino o mercado europeu para competir no mesmo segmento do Honda Fit.

Novo Kia Venga 2010

A montadora informou que o Venga é foi desenvolvido com base no compacto-conceito N° 3, apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, realizado em março na Suíça. Inicialmente, o Venga será comercializado apenas no mercado europeu. Por este motivo, o carro foi totalmente desenvolvido pelos Centro de Design, engenharia e manufatura dos escritórios da Europa.

Novo Kia Venga 2010

Assim como o Soul, o Kia Venga não possui traços de nenhum outro carro da marca. O monovolume mede 4,06 metros de comprimento, 1,60 m de altura e tem 2,61 m de distância entreeixos. Na parte interna, os bancos traseiros trazem um ajuste longitudinal para oferecer maior conforto aos passageiros.

Em termos de equipamento, como será vendido apenas na Europa, o Kia Venga traz tudo que tem direito. Além dos obrigatórios freios ABS e airbags, o modelo conta também com sistema de controle de estabilidade, ar-condicionado digital, controlador de velocidade, sistema de som com conexão Bluetooth, retrovisores com rebatimento automático e o grande teto solar panorâmico.

Novo Kia Venga 2010

O Kia Venga também contará motores equipados com a tecnologia ISG, ou seja, um sistema que desliga o motor quando o veículo pára em um semáforo, por exemplo, e liga imediatamente ao se pisar no acelerador.

O novo modelo da Kia será apresentado oficialmente no mês que vem, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. Seus principais concorrentes na Europa serão o Honda Fit (Jazz), Citroën C3 Picasso, Renault Grand Modus, Fiat Idea, Opel Meriva entre outros.







CONHEÇA AS NOSSAS
REDES SOCIAIS

AV. CEL. MIGUEL DIAS, 99 - ÁGUA FRIA - FORTALEZA / CE - (85) 85 3482 6777 | sindivel.sindicato@gmail.com