Notícias

3/12/2009
Governo quer estimular uso do álcool nos carros flex 

O governo federal estuda formas de incentivo para que o consumidor utilize mais o álcool nos modelos flex a fim de promover uma maior redução das emissões de poluentes na atmosfera.

 

No momento, devido aos altos preços do álcool praticados em algumas regiões do país, o consumidor está preferindo abastecer seu modelo flex com gasolina.

 

Já beneficiados por uma nova determinação do governo que mantêm o IPI reduzido até o fim de Março, os carros com motor flex gozam também de outros incentivos, como vagas exclusivas em estacionamentos de alguns estabelecimentos comerciais, por exemplo.

 

Além desse estudo, o governo analisa também incluir motos e veículos pesados na chamada Nota Verde que começa a vigorar em Janeiro, incluindo também um novo componente tóxico na analise de poluentes emitidos pelos carros, que no caso é o dióxido de enxofre.

 

Para as montadoras que anteciparem a fase seguinte do Proconve, o governo estuda criar a sexta estrela para promover esses novos modelos.

 

Falta muito para que o Brasil tenha uma legislação ambiental para o segmento dos automóveis mais eficiente, lembrando que ainda não se fez nada ou quase nada no que diz respeito a incentivos para modelos elétricos e híbridos no país. Ainda continuamos andando atrás.

 

Fonte: Folha de São Paulo.







CONHEÇA AS NOSSAS
REDES SOCIAIS

AV. CEL. MIGUEL DIAS, 99 - ÁGUA FRIA - FORTALEZA / CE - (85) 85 3482 6777 | sindivel.sindicato@gmail.com