21/1/2010
Toyota Auris reestilizado estará em Genebra – Porque o modelo não é lançado no Brasil?

A Toyota reserva para o Salão do Automóvel de Genebra, em março, a apresentação do Auris reestilizado. O modelo, que pode ser interpretado como a versão hatch do Corolla, recebeu modificações no conjunto ótico dianteiro, nos para-choques e também na lanterna traseira.

Toyota Auris 2010

Outra novidade do Toyota Auris é uma versão híbrida, com mecânica e sistema elétrico derivado do Prius. A estratégia da marca é fazer um carro híbrido mais simples e barato do que o Prius para aumentar ainda mais a disputa com o concorrente Honda Insight.

Toyota Auris 2010

Apesar do Brasil viver a era dos hatchs médios, a Toyota não se manifesta sobre a comercialização do Auris por aqui, provavelmente por não ter capacidade de produção no país. Quem sabe após a inauguração da nova fábrica em Sorocaba, onde produzirá o Etios, a marca estude a possibilidade de fabricar o Auris aqui? Será que emplacaria?