2/2/2010
Revelados fotos e preços do EcoSport 2011

A Ford revela enfim fotos oficiais do EcoSport 2011. Entre as novidades, além do capô que lembra modelos da Land Rover, estão o reposicionamento dos preços (para baixo) e o novo programa de garantia de três anos sem limite de quilometragem. O modelo reestilizado chega ao mercado na primeira quinzena de fevereiro.

Ford Ecosport 2011

Sua dianteira passa a vir com uma nova grade, com três barras horizontais, como no sedã Fusion e no utilitário esportivo Edge. O logo "EcoSport" vem grafado no centro do capô nas versões FreeStyle, XLT e 4WD. Os faróis trazem acabamento escurecido nas versões FreeStyle e 4WD.

As rodas de liga leve aro 15, de cinco raios, também têm novos desenhos e acabamento. O novo bagageiro longitudinal chega para proporcionar um visual mais aerodinâmico ao teto, além de, segundo a Ford, dar uma nova proporção ao veículo. As molduras laterais, redesenhadas, vêm com emblema integrado.

Ford Ecosport 2011

Seu interior incorporou detalhes que unem elementos visuais e de funcionalidade. O quadro de instrumentos tem novo grafismo e iluminação permanente de efeito tridimensional. Há funções de aviso de farol ligado, portas abertas e manutenção programada. Foram introduzidos novos revestimentos dos bancos e portas tanto nos tecidos quanto na opção de couro.

Ford Ecosport 2011

Na versão com transmissão manual, o console tem novo porta-objetos, com espaço para copos e celular, por exemplo. Na versão automática o motorista tem um apoio para descansar o pé esquerdo. Há ainda uma nova chave, tipo canivete, a partir da versão XLS, com lâmina retrátil e controles integrados para travar, destravar e localizar o veículo.

Preço mais camarada

A versão FreeStyle 1.6 traz como novidades computador de bordo, controle do rádio no volante e novos detalhes de aparência, além de ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio My Connection, rodas de liga leve de 15 polegadas e outros acessórios de estilo, por R$ 57.190 – R$ 1.490 a menos que o modelo 2010.

Ford Ecosport 2011

Por R$ 1.000 a mais (R$ 58.190), será possível adquirir o EcoSport XLT 1.6 com airbag duplo – redução de preço de R$ 2.200. O EcosSport XLT 1.6 com freios ABS e bancos de couro terá preço sugerido de R$ 60.190.

Ford Ecosport 2011

Nas versões com motor 2.0 flex, a redução chega em R$ 3.000. O EcoSport FreeStyle 2.0, assim como o FreeStyle 1.6, ganhou computador de bordo, controle do rádio no volante e novos detalhes de aparência, saindo por R$ 59.480 (R$ 2.480 menos do que a versão 2010).

Ford Ecosport 2011

O EcoSport Automático 2.0 XLT, com airbag duplo e freios ABS, custa R$ 60.910 (no modelo anterior, era R$ 63.970). Já a versão  4WD, com tração integral, airbag duplo e freios ABS, teve o preço reduzido para R$ 61.880 (era R$ 64.960).

"Hoje o EcoSport é um dos utilitários esportivos compactos que têm os mais altos índices de satisfação do cliente, segundo avaliação de institutos independentes que pesquisam todas as marcas”, diz Milton Lubraico, engenheiro-chefe de desenvolvimento de produto.

Já saíram da linha de montagem do modelo, em Camaçari (BA), mais de 550 mil unidades do modelo, que foi lançado em abril de 2003. A atual reestilização deve durar até que o modelo ganhe uma nova geração, daqui a dois anos.

Fonte: Interpress Motor