A Ford revela enfim fotos oficiais do
EcoSport 2011. Entre as novidades, além do capô que lembra modelos da Land
Rover, estão o reposicionamento dos preços (para baixo) e o novo programa de
garantia de três anos sem limite de quilometragem. O modelo reestilizado chega
ao mercado na primeira quinzena de fevereiro.
Sua dianteira passa a vir com uma nova
grade, com três barras horizontais, como no sedã Fusion e no utilitário
esportivo Edge. O logo "EcoSport" vem grafado no centro do capô nas
versões FreeStyle, XLT e 4WD. Os faróis trazem acabamento escurecido nas
versões FreeStyle e 4WD.
As rodas de liga leve aro 15, de cinco raios, também têm novos desenhos e
acabamento. O novo bagageiro longitudinal chega para proporcionar um visual
mais aerodinâmico ao teto, além de, segundo a Ford, dar uma nova proporção
ao veículo. As molduras laterais, redesenhadas, vêm com emblema integrado.
Seu interior incorporou detalhes que
unem elementos visuais e de funcionalidade. O quadro de instrumentos tem novo
grafismo e iluminação permanente de efeito tridimensional. Há funções de aviso
de farol ligado, portas abertas e manutenção programada. Foram introduzidos
novos revestimentos dos bancos e portas tanto nos tecidos quanto na opção de
couro.
Na versão com transmissão manual, o console
tem novo porta-objetos, com espaço para copos e celular, por exemplo. Na versão
automática o motorista tem um apoio para descansar o pé esquerdo. Há ainda uma
nova chave, tipo canivete, a partir da versão XLS, com lâmina retrátil e
controles integrados para travar, destravar e localizar o veículo.
Preço mais camarada
A versão FreeStyle 1.6 traz como novidades
computador de bordo, controle do rádio no volante e novos detalhes de
aparência, além de ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio My
Connection, rodas de liga leve de 15 polegadas e outros acessórios de estilo,
por R$ 57.190 – R$ 1.490 a menos que o modelo 2010.
Por R$ 1.000 a mais (R$ 58.190), será
possível adquirir o EcoSport XLT 1.6 com airbag duplo – redução de preço de R$
2.200. O EcosSport XLT 1.6 com freios ABS e bancos de couro terá preço sugerido
de R$ 60.190.
Nas versões com motor 2.0 flex, a redução
chega em R$ 3.000. O EcoSport FreeStyle 2.0, assim como o FreeStyle 1.6, ganhou
computador de bordo, controle do rádio no volante e novos detalhes de
aparência, saindo por R$ 59.480 (R$ 2.480 menos do que a versão 2010).
O EcoSport Automático 2.0 XLT, com airbag
duplo e freios ABS, custa R$ 60.910 (no modelo anterior, era R$ 63.970). Já a
versão 4WD, com tração integral, airbag duplo e freios ABS, teve o
preço reduzido para R$ 61.880 (era R$ 64.960).
"Hoje o EcoSport é um dos utilitários
esportivos compactos que têm os mais altos índices de satisfação do cliente,
segundo avaliação de institutos independentes que pesquisam todas as marcas”,
diz Milton Lubraico, engenheiro-chefe de desenvolvimento de produto.
Já saíram da linha de montagem do modelo, em
Camaçari (BA), mais de 550 mil unidades do modelo, que foi lançado em abril de
2003. A atual reestilização deve durar até que o modelo ganhe uma nova geração,
daqui a dois anos.
Fonte: Interpress Motor