11/2/2010
Novo Audi A1 – Marca apresenta oficialmente o novo compacto – Veja fotos oficiais

Depois do vazamento de imagens em um site italiano, a Audi apresentou oficialmente o novo compacto A1. O modelo será exibido ao público no Salão de Genebra no mês que vem. Confira a galeria de imagens oficiais em alta resolução do modelo.

Audi A1 2011

O novo Audi A1 será oferecido com quatro opções de motores. A versão de entrada será equipada com o motor 1.2 TFSI, com injeção direta de gasolina, que entrega de 86 cv e 16,3 kgfm de torque. De acordo com a marca, o A1 1.2 TFSI é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos e alcançar velocidade máxima de 179 km/h. Se o desempenho é modesto, o consumo é bom: 19,6 km/litro, segundo a Audi.

Audi A1 2011

Uma outra opção a gasolina será o 1.4 TFSI de 122 cv e 20,3 kgfm de torque. Nesta configuração, a transmissão pode ser manual de seis marchas ou a semi-automática S-Tronic de dupla embreagem com sete velocidades. O desempenho com o câmbio S-Tronic melhora, resultando em 9,1 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h e 200 km/h de velocidade máxima. O consumo informado pela marca é de 18 km/litro.

Audi A1 2011

A Audi também oferecerá motores 1.6 TDI, movidos a diesel, com potências de 90 cv e 105 cv, apenas com o câmbio manual de cinco marchas. Com estes motores, o consumo médio é de 27 km/l, de acordo com a Audi.