11/2/2010
Novo Ford Edge 2011 – Crossover ganha novo visual e motores V6 mais potentes

A Ford divulgou nesta quarta-feira (10) imagens oficiais do Novo Ford Edge 2011. O crossover ganha um novo visual e também novas opções de motores V6 mais potentes e até 15% mais eficientes, segundo a marca.

Ford Edge 2011

No visual, o Ford Edge 2011 ganha um nova grade cromada dianteira e novo conjunto ótico composto por LEDs. O pára-choque, também com novo desenho, traz filetes de LEDs nas extremidades. Na traseira, as lanternas possuem novo desenho com menos cromados enquanto a tampa do porta-malas recebe um filete cromado. As rodas também são novas e medem 18 polegadas.

Ford Edge 2011

Na parte interna, o crossover ganha um novo painel. O quadro de instrumentos passa a contar com um velocímetro circular central e com duas telas coloridas ao lado que mostram informações da parte mecânica (conta-giros, combustível, temperatura do motor, consumo, etc.) de um lado e informações de entretenimento do outro. O console central também ganha novo desenho com um moderno sistema de som da Sony e uma generosa tela colorida na parte superior.

Ford Edge 2011

Na parte mecânica, as novidades ficam por conta das melhorias aplicadas ao propulsor 3.5 V6 de 285 cv e 34,9 kgfm e pela nova opção de motor, um 3.7 V6 com comando variável de válvulas que geram 305 cv de potência e 38,7 kgfm.

Ford Edge 2011

Outra novidade na gama de motores é a inclusão de um propulsor 2.0 da linha EcoBoost, que segundo a Ford, chega a ser 15% mais econômico que o 3.5 atual. Para qualquer opção de motor, a transmissão é automática SelectShift de seis velocidades.