4/3/2010
Tudo sobre o Novo Kia Sportage 2011, que chega no Brasil em outubro

O Novo Sportage 2011 está sendo apresentado no Salão de Genebra essa semana. A terceira geração do utilitário começa a ser fabricado em breve na Coréia, e chega no Brasil em outubro, conforme a Auto Esporte.

Kia Sportage 2011

O modelo que vendeu mais de 860.000 unidades em sua última geração, desde 2004, conta com novos motores, tanto gasolina quanto diesel, com potências variando entre 133 e 161 cavalos de potência. As emissões de CO2 baixaram bem, chegando a ser de apenas 138 gramas por quilômetro rodado.

Kia Sportage 2011

A tração pode ser traseira ou integral, e o câmbio manual ou automático. A Kia comentou através de seu presidente Hyoung-Keun Lee, que foi criada uma SUV com apelo visual ao consumidor, e que apesar de dificuldades financeiras em vários mercados, a demanda por SUVs desse tamanho na Europa cresce a cada ano.

Kia Sportage 2011

No caso específico do Sportage 2011, o modelo cresceu em todas as suas dimensões. Ficou com 9 centímetros a mais no comprimento, 1,5 a mais na largura e 6 a mais na altura total.

Fonte: Notícias Automotivas