4/3/2010
Novo Nissan Micra 2011 é apresentado em Genebra – Hatch chega ao Brasil ano que vem

O Salão de Genebra também tem espaço para os compactos. No evento, a Nissan apresenta o novo Micra, a nova geração do hatch compacto que será vendido em 160 países, inclusive no Brasil. Por aqui, o modelo chega no ano que vem com o nome Nissan March.

Nissan Micra 2011

O novo Nissan Micra será oferecido com duas versões do motor 1.2 litros, sendo um de 80 cv e o outro de 98 cv de potência (que conta até com injeção direta de combustível). Além do câmbio manual de cinco marchas, o compacto também terá a disposição o câmbio automático continuamente variável (CVT).

Nissan Micra 2011

Pelo menos na Europa, o Nissan Micra será oferecido com um inovador, para o tamanho do carro, sensor de estacionamento inteligente. Este novo sistema da Nissan é capaz de medir a vaga e indicar a dificuldade para estacionar. Como é obrigatório na Europa, o modelo contará também com freios ABS com controle de estabilidade e seis airbags.

Nissan Micra 2011

Pelo menos inicialmente, o novo Micra, ou Nissan March, chegará ao Brasil em 2011 importado do México – país onde a marca já confirmou a sua produção.