Faz um ano que a Audi Q7 recebeu um
facelift, e agora sua versão 2011 está ainda melhor, com novos motores V6 e
também um câmbio Tiptronic de oito marchas. Os novos motores são dois a
gasolina e um diesel, todos V6.
Eles combinam injeção direta com indução
forçada, além de um sistema de recuperação de energia quando os freios são
usados. Falemos primeiro do 3.0 TFSI que chega para substituir o 3.6 V6.
Ele tem 272 cavalos de potência, e acelera
esse brutamonte em 7,9 segundos, chegando a 222 de máxima. Ou 225 se o modelo
tiver suspensão a ar. O outro motor V6 é uma versão mais potente do mesmo 3.0
TFSI, só que entregando 333 cavalos.
Esse motor chega para tomar o lugar do 4.2
V8, acelerando de 0-100 em 6,9 segundos e atingindo máxima de 243 km/h. Ou 245.
O consumo nesses dois motores é praticamente o mesmo, em torno de 9 km/l em
percurso misto.
Só que a Audi Q7 2011 também ganha um novo
motor turbodiesel, que é um 3.0 V6, de 240 cavalos de potência, e que ainda
reduz o peso total do veículo, já que tem apenas 198 quilos, 20 a menos do que
o que substitui.
Esse motor leva a Q7 2011 de 0-100 em 7,9
segundos e atinge 215 km/h de máxima. O consumo é de 13,5 km/l de média em
percurso misto. Uma melhoria de 19% sobre o anterior 3.0 TDI. A Audi também
oferecerá em breve uma outra versão do motor turbodiesel, chamado de Clean
Diesel, já que cumpre com as regras Euro 6 de emissões de poluentes.
A Audi também melhorou o motor 4.2 V8, que
fica em versões mais caras e mais equipadas da Q7 2011. A potência continua em
340 cavalos, mas o torque melhorou. Já o câmbio de oito marchas que citamos
ajuda o modelo a consumir em torno de 5% menos, em qualquer versão.
Fonte: Notícias Automotivas