7/6/2010
Volkswagen Phaeton 2011 – Galeria de Fotos

A Volkswagen apresentou oficialmente no fim do mês passado, o novo Phaeton 2011. O sedan de luxo da marca alemã recebeu o mesmo padrão de design do restante da linha, com novo conjunto ótico com LEDs, nova grade e novos para-choques. Agora, a marca divulga mais imagens do modelo. Confira a galeria de fotos.

O sedan é grande. O modelo é construído sobre a mesma plataforma do Audi A8, e mede 5.05 metros na versão convencional e 5.18 metros na versão estendida (oferecida no mercado chinês). Associado ao porte, a marca investiu muito no luxo e na sofisticação interna, com mimos como ar-condicionado com quatro zonas individuais e controles no banco traseiro, computador de bordo que contempla sistema de navegação, TV, CD e DVD integrado com um sistema de som de 1.000 Watts de potência.

O novo Phaeton será comercializado com quatro opções de motores, sendo uma versão movida a diesel e três a gasolina. A versão de entrada do modelo é equipada com um modesto propulsor V6 TDI de 240 cv de potência. As versões intermediárias podem ser equipadas com um V6 de 280 cv ou 4.3 V8 de 335 cv. A versão top de linha, que também pode ser chamada de ignorante, é equipada com o motor W12 (12 cilindros em “W”) que entrega 450 cv de potência.

Galeria de Fotos: Volkswagen Phaeton 2011