9/6/2010
Exclusivo: Imagens e detalhes do MG 550 que está chegando ao Brasil

Domingo a equipe do NA esteve no Quatro Rodas Experience no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

No estande da MG Motors, a representante nacional Forest Trade estava expondo três unidades do sedã MG 550, além de outras duas que estavam disponíveis para test-drive pago na pista do autódromo.

O MG 550 realmente passa as impressões de porte maior do que realmente é. Elegante e com desenho moderno, o modelo produzido na China chega na versão topo de linha, oferecendo muitos itens de conforto e sofisticação.

C
om preço sugerido de R$95.000, o MG 550 entrega 173 cv (de acordo com o representante) em seu motor Kavachi 1.8 com turbo compressor. Essa potência é controlada por um câmbio automático de cinco velocidades com controle manual atrás do volante.

O acabamento geral é muito bom e supera qualquer expectativa em relação ao nível de qualidade dos materiais. Couro, plásticos e outros materiais utilizados aparentam qualidade internacional.

Também não poderia ser diferente, afinal a MG quer voltar a Europa com força para reaver os tempos áureos, entregando produtos que atendam aos níveis de exigência da Europa, além de outros mercados de importância.

Como infelizmente não pudemos andar no carro, nossas impressões sobre ele serão apenas parciais. Alguns consumidores que andaram no 550 elogiaram muito o desempenho do modelo na pista, superando seus próprios automóveis, entre eles um Fusion V6 2010.

Ar condicionado automático, sistema multimídia interativo, DVD, conexões USB/SD Card, BlueTooth, teto solar elétrico, câmera traseira, sistema de áudio de alta definição, interior e bancos revestidos em couro, regulagem elétrica dos bancos dianteiros, volante multifuncional, são alguns dos itens oferecidos pelo MG 550.

Em termos de segurança, o MG 550 apresenta uma estrutura bastante robusta com colunas grossas, características que ampliam também o conforto e a dirigibilidade.

A
BS, ESP, TCS, seis airbags, carroceria deformável são alguns dos sistemas de segurança ativa e passiva que levou o MG 550 a ganhar cinco estrelas no C-NCAP.

A MG Motors vai lançar o 550 somente na versão topo de linha em Agosto. O planejamento é ter concessionários em capitais e alguns centros do interior e litoral.

A garantia será de três anos com assistência 24 horas. Para garantir um bom suporte na pós-venda, a MG Motors investiu US$2 milhões em peças de reposição.

Fonte: Notícias Automotivas