21/6/2010
Range Rover 2011 ganha retoques visuais e novo motor V8 de 313cv – Vídeo e Fotos

A Land Rover apresentou nesta semana o Range Rover 2011. O jipe de luxo chega com leves retoques visuais e um novo motor V8 de 313 cv potência, substituindo o anterior V6 de 272 cv a diesel. Este novo motor é mais potente e polui menos.

Em termos visuais, o modelo recebeu alterações na dianteira. Os faróis agora são integrados à grade, que recebeu um novo desenho de acordo com a versão; o com filetes ainda é encontrado, mas há outro com mais esportividade. Novas rodas também foram desenhadas para o veículo, que recentemente completou 40 anos.

“O Range Rover 2011 mantém a sua posição como um dos mais completos veículos de luxo do mundo. A combinação das emissões de CO2 reduzidas e um novo motor de desempenho superior continuam o fazendo uma referência na indústria. Com a introdução de nossos totalmente novos motores diesel, vemos o Range Rover registrando consumo em torno de 12,75 km/litro pela primeira vez”, declara Phil Popham, diretor-geral da Land Rover.

O novo motor 4.4 V8, que entrega 313cv de potência e 71 kgfm de torque, é associado a um câmbio automático de oito velocidades de origem ZF. Com este conjunto, a marca informa que o modelo é capaz a de acelerar de 0 a 100km/h em apenas 7,5 segundos, uma excelente marca para o tamanho do veículo.

Vídeo: Range Rover 2011