29/6/2010
Hyundai ix35: Imagens e detalhes do novo utilitário coreano no Brasil

Neste último sábado o NA esteve em uma concessionária Hyundai em Santos – SP para conhecer de perto o novo lançamento da Hyundai, o utilitário esportivo ix35.

Como havia apenas uma unidade do veículo, não foi possível andar para registrar algumas impressões. No entanto, registraram algumas imagens do ix35 e detalhes do veículo.

O ix35 chega ao Brasil como modelo 2011 e traz um motor 2.0 16V CVVT de 170 cv, opções de tração dianteira ou integral, além de transmissão manual ou automática com seis velocidades.

Presente em cinco versões – a versão das fotos é a básica G596 com câmbio mecânico – o ix35 agrada logo de cara pelo visual agressivo, porte maior que o Tucson e estilo que vai agradar tanto o consumidor jovem como o mais conservador.

O visual do ix35 é bem chamativo e os faróis puxados tem parábola única, passando a idéia (real) de que é o modelo de entrada dentro da linha Hyundai, já que lá fora ele substitui o Tucson, que compartilha esse detalhe com o sucessor.

As rodas aro 18 têm desenho agradável e ampliam o porte do ix35, distanciando-o ainda mais do Tucson. Os pneus são 225/55 R18.

Disponível em apenas duas cores, o ix35 na cor preta oculta parte do seu desenho já que todas as peças são pintadas e não há frisos cromados nesta versão. A única exceção ao preto são as barras longitudinais no teto, na cor cinza.

Por dentro

O acabamento do ix35 é bem superior ao do Tucson e tem desenho do painel e portas muito moderno. Detalhes cromados, como o volante multifuncional, difusores de ar e maçanetas são destaques no interior.

Os instrumentos com iluminação de fundo azul tornam bastante agradáveis o conjunto geral e são de fácil leitura.

Com quase tudo preto, o interior do ix35 apresenta também muitos plásticos, mas todos aparentam boa qualidade do material e montagem, tornando o espaço mais sóbrio e confortável.

Falando nisso, os bancos têm desenho mais esportivo, mesclando couro sintético e antracite, proporcionando boa acomodação e segurando bem o corpo aparentemente.

O espaço para os passageiros da frente é muito bom e atrás fica na média da concorrência, com banco bipartido, mas sem a reclinação que existe no Tucson.

O porta-malas tem bom espaço e o estepe fica sob o assoalho, sendo também de liga leve. A capa que divide o espaço no bagageiro é retrátil.

Essa versão mais barata do ix35 traz sensor crepuscular, sistema de áudio com disqueteira, duplo airbag, freios ABS, trio elétrico, ar condicionado manual, encosto de cabeça ativo nos bancos dianteiros, controle de áudio no volante, entre outros.

A versão topo de linha (G551) tem somente tração dianteira e transmissão automática de seis marchas, mas traz itens como seis airbags, ESP, câmera de ré, acabamento em couro, ar condicionado automático, maçanetas cromadas, teto solar, bancos elétricos, controle de cruzeiro, botão de partida, sensor de estacionamento, etc.

O ix35 tem preço praticado a partir de R$93.000. A versão topo de linha chega a R$113.000.

Intermediário entre o Tucson – que será nacional – e o Santa Fé 2010, o ix35 é mais uma grande aposta da Hyundai para o mercado brasileiro.

Se ele fizer um sucesso maior que o Tucson, quem sabe futuramente ele não ocupar o lugar deste na fábrica da CAOA em Anápolis – GO?

i30 Série Limitada Azul

Na ocasião em que o NA esteve na revenda Hyundai de Santos, foi perguntado sobre a possível chegada do i30 Série Limitada Azul na loja, mas o vendedor negou a chegada do modelo.

A CAOA já havia informado a rede Hyundai sobre nossa matéria com o i30 Série Limitada Azul
, mas como são apenas 50 exemplares, nem mesmo outras duas lojas consultadas pelo vendedor irão receber essa versão do hatch.

Assim, quem quer ter o i30 Série Limitada Azul terá de procurar alguma revenda que tenha o veículo, especialmente a que foi citada pelo nosso leitor e outras lojas mencionadas pelos leitores nos comentários da matéria.

Fonte: Notícias Automotivas