Além do Série 5 Gran Turismo, a BMW também
está lançando o novíssimo Série 5 sedan. A sexta geração do modelo chega ao
Brasil em duas versões: o 550i com motor V8 de 412 cv e o 535i com motor 3.0 de
seis cilindros em linha com TwinScrollPower Turbo que entrega 310 cv de
potência.
Em termos visuais, o BMW Série 5 Sedan conta
com um capô muito grande de linhas acentuadas e saliências pequenas. O traçado
da linha do teto se assemelha ao design de um coupé e a distância entre eixos é
a maior do segmento. Na parte frontal vertical, a parte superior da grade oval
dupla da marca BMW é ligeiramente inclinada para frente quando observada de
certos ângulos.
Na parte mecânica, o novo Série 5 Sedan
também dispõe de diversas soluções aplicadas em concordância com a estratégia
BMW EfficientDynamics e incluídas de série. Além da otimização dos propulsores,
o novo BMW Série 5 também utiliza materiais leves em alguns componentes, entre
eles o capô, os paralamas dianteiros e as portas.
Confira abaixo as versões oferecidas no
mercado brasileiro, a motorização, consumo e os respectivos preços:
BMW 550i:
motor a gasolina V8 com TwinPower Turbo e injeção direta (High Precision
Injection).
Cilindrada 4.395 cc, potência: 412 cv – 6.400 rpm.
Torque máximo: 61,18 kgfm a 1.750 – 4.500 rpm.
Aceleração [0 -100 km/h]: 5,0 segundos.
Velocidade máxima: 250 km/h.
Consumo médio segundo ciclo europeu: 9,61 km/litro.
Preço: R$ 395.000
BMW 535i:
motor de seis cilindros em linha com TwinScrollPower Turbo, injeção direta
(High Precision Injection) e VALVETRONIC,
Cilindrada 2.979 cc, potência: 310 cv a 5.800 rpm.
Torque máximo: 40,7 kgfm a 1.200 – 5.000 rpm.
Aceleração [0 - 100 km/h]: 6,0 (caixa automática: 6,1) segundos.
Velocidade máxima: 250 km/h.
Consumo médio segundo ciclo europeu: 11,7 km/litro câmbio manual e 11,9
km/litro câmbio automático.
Preço: R$ 288.000
Fonte: Divulgação BMW / Carplace
Fotos: Miguel Costa Jr.