Depois de inúmeros flagras de versões
camufladas, a Mercedes-Benz finalmente divulgou as primeiras imragens do CL
2011, seu cupê top de linha. Trata-se de um face-lift, e não de uma nova geração
– o que está previsto apenas para 2013.
No campo estético, as principais alterações
estão concentradas na dianteira, com faróis de novo formato com leds,
pára-choques mais esportivo, grade redesenhada e um capô com vincos
pronunciados. Na lateral, a única diferença são os novos retrovisores mais angulosos. Já na traseira, as lanternas adotam uma nova
coloração.
O CL 2011 traz ainda os novos motores
recentemente apresentados pela Mercedes. A versão CL550 traz sob o capô um 4.6
V8 biturbo de 435 cv e 71,4 kgfm de torque. Com ele, o cupê atinge os 100 km/h
em 4s9 e velocidade máxima limitada a 250 km/h. Já a versão top de linha CL600
carrega um 5.5 V8 biturbo de 544 cv – a aceleração, neste caso, é feita em
apenas 4s5. Há ainda as versões CL63 AMG (6.2 V8 de 525 cv) e CL65 AMG (6.0 V12
de 612 cv), de caráter mais esportivo e preparação especial.
O novo CL deverá estar presente no Salão
Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro. No Brasil, a versão CL600
é comercializada por US$ 342 mil (Tabela Fipe R$ 615.900). Já a versão CL65 AMG
chega aos US$ 415 mil (Tabela Fipe R$ 747.900).
Por: Thiago Parísio
/Fonte-Fotos: Divulgação Mercedes / Carplace