Com preço competitivo, muito espaço interno
e uma boa lista de itens de série, a Nissan lança oficialmente o Tiida Sedan no
mercado brasileiro em versão única por R$ 44.500. Produzido na mesma fábrica do
Sentra e do Tiida hatch, em Aguascalientes, México, o novo modelo da linha da
Nissan chega às concessionárias de todo o país este mês com garantia de 3 anos
e motor 1.8 16V flex.
O Nissan Tiida Sedan chega equipado de série
com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, computador de bordo,
sistema de áudio com rádio AM/FM e CD Player com MP3, entrada auxiliar para
iPod, relógio digital integrado, display de LCD para exibir informações das
estações de rádio e do disco de Cd (faixa, tempo, etc), quatro alto-falantes,
alarme com acionamento por controle remoto (keyless), imobilizador do motor,
vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e dispositivo “um toque”
para o motorista, travamento central das portas, travamento automático das
portas com o carro em movimento e regulagem elétrica dos espelhos retrovisores.
Segundo a Nissan, a direção com assistência
elétrica variável (EPS), além de facilitar as manobras, ainda colabora para
redução do consumo de 3% quando comparada aos sistemas hidráulicos. Com o
aumento progressivo da velocidade, a direção torna-se mais firme, aumentando a
segurança da condução.
Assim como o Tiida Hatch, o sedan também é
equipado com a transmissão manual de seis velocidades. Esta transmissão do
Tiida Sedan trabalha em conjunto com o motor bicombustível, fabricado pela
Nissan, que produz 126 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 125
cv com gasolina, ambos a 5.200 rpm. O torque máximo é de 17,5 kgfm a 4.800 rpm
com qualquer um dos dois combustíveis.
A Nissan também destaca a construção do
motor. Segundo a marca, com design compacto e mais leve por ter muitas partes
em alumínio, este motor tem baixo atrito por conta das superfícies internas
tratadas com micro-polimento, que ajudam a reduzir o consumo e, consequentemente,
as emissões. O comando de válvulas com variação de abertura por meio de
variador de fase (CVVTCS) reduz o esforço e melhora as reações nas acelerações.
De acordo com Mário Furtado, Gerente de
Marketing e Produto, o Nissan Tiida chega para disputar espaço com sedans
médios como o Chevrolet Astra Sedan e o Peugeot 307 Sedan e com sedans
compactos topo de linha, como Peugeot 207 Passion, VW Polo Sedan e Fiat Siena.
Sobre o custo de manutenção, a Nissan
destaca que se o proprietário seguir o plano de revisões a cada 10 mil km,
gastará até a revisão de 80 mil km, um total de R$ 1.918 (mão-de-obra não
inclusa), o que significa um custo de menos de R$ 0,03 por quilômetro rodado.
O jogo de rodas de liga leve Spoke de 15
polegadas para o modelo sai por R$ 1.499,00.
Fonte: Divulgação Nissan / Carplace