27/7/2010
Novo Audi A7 Sportback 2011 é apresentado oficialmente – Veja fotos

Depois do vazamento de algumas imagens neste domingo, a Audi apresentou oficialmente o Novo A7 Sportback na Pinacoteca de Munique nesta segunda-feira (26). Rupert Stadler, chairman da AUDI AG, disse no evento que o novo Audi A7 vai ocupar o espaço entre o A6 e A8 como um sportsback de luxo. Veja fotos.

O Novo Audi A7 Sportback tem espaço interno confortavelmente para quatro pessoas. Suas medidas externas são 4,97 metros de comprimento, 1,91 m de largura, 1,42 m de altura e 2,91 m de entreeixos. Além do desenho privilegiar a aerodinâmica, a Audi também utilizou alumínio em diversas partes do carro para melhorar o seu desempenho.

Todas as versões do Audi A7 Sportback serão equipadas com motores V6 de injeção direta de combustível, sistema stop/start para economia de combustível e freios com sistema regenerativo. As opções movidas a gasolina são o 2.8 litros de 201 cv e o 3.0 litros Turbo de 295 cv, ambos associados ao câmbio S-Tronic de sete velocidades e tração integral.

Por enquanto, a Audi confirmou apenas o 3.0 TDI diesel de 204 cv, mas também promete um mais potente de 241cv futuramente. Para estas versões a diesel, a transmissão também é a S-Tronic e a tração quattro. O destaque do motor 3.0 TDI, segundo a Audi, é o consumo médio de 18,63 km/litro de combustível.

Assim como o top de linha A8, o novo A7 Sportback também conta com uma moderna tela sensível ao toque que permite o controle de diversas funções do veículo. O modelo também conta com acesso à internet e serviço de GPS desenvolvido em parceria com o Google.

O Novo Audi A7 Sportback não deve ser mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo. Por enquanto, a marca não informou quando lançará o modelo no Brasil.

Fotos: Divulgação – Fonte: Carplace