26/1/2011
Pagani Huayra é revelado por inteiro

O Pagani Huayra finalmente é revelado por completo. O super esportivo de um milhão de euros, substituto do Zonda e anteriormente conhecido como C9 tem seu nome vindo de um “deus do vento”, e é pronunciado “Wirer”. A Pagani diz que levou anos para o desenvolver, e oferece um estilo um pouco diferente do Zonda.

A
inda na aliança da Pagani com a AMG, o Huayra tem um motor 6.0 V12 de 700 e 730 cavalos.

Isso porque são duas versões, uma normal e outra chamada Sport. O bloco do motor é compartilhado com o SL65 Black Series, mas a Pagani encomendou mudanças para a AMG, como por exemplo redução de turbo lag e melhor resposta ao comando do acelerador. No final das contas, são novos pistões, novos turbos e vários outros componentes inéditos.

A Pagani não entra muito em detalhes sobre a performance do Huayra, mas diz que ele chega a 368 km/h, acelerando de 0-100 em apenas 3,3 segundos. O controle de tração é da Bosch, e o câmbio é um de sete marchas com trocas atrás do volante, feito pela empresa britânica XTRAC, especialmente para a Pagani.

Para reduzir o comprimento do conjunto, a caixa de câmbio é montada transversalmente atrás do motor. O peso seco é de 1.350 quilos, apesar de o Huayra ser maior que o Zonda e ter mais equipamentos de série e também de segurança. Isso fez com que o modelo conseguisse ser homologado nos EUA, o que nunca aconteceu anteriormente com a Pagani.

Outros detalhes inéditos incluem as portas que se abrem para cima e a carroceria toda em fibra de carbono. A altura da suspensão dianteira é regulável, não apenas para acesso a garagens e ao passar em lombadas, mas também para controlar ativamente a passagem de ar debaixo do carro em altas velocidades.

O interior é claramente de um Pagani, mas foi modificado para ser mais confortável em viagens longas, com mais espaço para os ocupantes bem como sistema de navegação com tela sensível ao toque e Bluetooth.

Se vários compradores se interessarem no Pagani Huayra, o fabricante poderá dobrar sua produção anual.

Veja os detalhes sobre o esportivo:

Price: 1,000,000 euro; 0-62mph: 3.3sec; Engine: V12, 5980cc, petrol; Layout: Mid, longitudinal, RWD; Power: 700bhp at 6300rpm; Torque: 664lb ft at 2500-4250rpm; Gearbox: 7-spd automated manual; Weight: 1350kg (dry); Suspension: Double wishbones, coil springs, anti-roll bar (f&r); Brakes: 380mm carbon-ceramic discs (f&r); Length: 4605mm; Width: 2036mm; Height: 1169mm; Tyres: 225/35 ZR19 (f), 335/30 ZR20 (r) Pirelli PZeros.

Fonte: Notícias Automotivas