Notícias

20/6/2011
Salão de Buenos Aires: Veja fotos do Novo Golf GTI 

Em parte, o estande da Volkswagen em Buenos Aires ficou parecido com salões europeus. O novíssimo Beetle, Caddy, Transporter Van, Caddy entre outros modelos só oferecidos na Europa estavam sendo lançados por lá. Mas a grande estrela, sem dúvida, foi o retorno do Novo Golf GTI para aquele mercado. Veja fotos em alta resolução do esportivo.


Todos os presentes queriam apreciá-lo, tanto, que tivemos que aguardar bastante para conseguir fazer algumas fotos “só do carro”. Todos queriam entrar, ver o acabamento, tocar o painel e sonhar em pisar fundo.


Nem é preciso falar que o carro transpira esportividade. A começar pela dianteira, com as características linhas vermelhas e o emblema GTI na grade, que assinam a versão. O para-choque também tem desenho mais agressivo do que a versão normal do Golf VI europeu.


Na lateral, desenho limpo com detalhe apenas na parte inferior, com um acabamento em tom preto (no local onde ficaria o spoilers). As rodas esportivas também são exclusivas da versão GTI.


Na traseira, além das lanternas com detalhes escurecidos, o que chama a atenção são os dois escapamentos. Na parte superior da tampa do porta-malas, um aerofólio completa o visual.


Na parte interna, o volante com revestimento em couro e costuras vermelhas tem base achatada. Apesar de alguns botões de comandos e o rádio serem semelhantes aos de alguns modelos oferecidos no Brasil, é notável a diferença em relação à qualidade do acabamento. Não que o nacional seja ruim, mas a diferença do padrão para a sexta geração do Golf é grande.


Os bancos esportivos também possuem costuras na cor vermelha e padronagem de tecidos em xadrez. Ao vivo, este acabamento é bem interessante.


Em
baixo do capô trabalha o motor 2.0 litros de 16 válvulas Turbo com injeção direta de gasolina que entrega 211 cavalos de potência a 5.100 rpm. Equipado com o câmbio DSG de seis velocidades (dupla embreagem), o Golf GTI é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.


Na Argentina, a Volkswagen apenas informou que comercializará o Novo Golf GTI em breve, e por enquanto, não divulgou o preço.




Fotos: Fábio Trindade/CARPLACE







CONHEÇA AS NOSSAS
REDES SOCIAIS

AV. CEL. MIGUEL DIAS, 99 - ÁGUA FRIA - FORTALEZA / CE - (85) 85 3482 6777 | sindivel.sindicato@gmail.com