20/6/2011
Salão de Buenos Aires: Veja fotos do utilitário esportivo Ford Kuga

Enquanto a nova geração do Ford Ecosport está na fase final de desenvolvimento para lançamento no Brasil em 2012, a marca norte-americana aproveita o Salão de Buenos Aires para reforçar a presença do SUV Kuga no mercado argentino.

C
oncorrente de modelos como Hyundai ix35, Kia Sportage, Chevrolet Captiva, Mitsubishi ASX e Honda CR-V, o Kuga (4,44 m de comprimento x 1,84 m de largura x 1,68 de altura) é tido como a principal fonte de inspiração para o desenho da nova geração do SUV mais vendido em nosso país.

O nível de equipamentos é farto. Todas as versões contam, além do trivial em carros deste padrão (ar condicionado, trio elétrico e direção eletrohidráulica), com volante multifuncional, piloto automático, sistema de partida sem chave e equipamento de áudio da marca Sony com bluetooth, comando de voz e conexão USB.

Air bags frontais e laterais, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e controle de tração com diferencial de bloqueio eletrônico são alguns dos itens de segurança de série presentes nas três versões comercializadas na Argentina (Trend, Titanium e Titanium L).

Com tração AWD e equipado com um motor 2.5 Duratec de 5 cilindros e 200 cv de potência, o Kuga é capaz de atingir até 208 km/h de velocidade máxima e chegar aos 100 km/h partindo da imobilidade em apenas 8s8. O consumo em circuito urbano, no entanto, não é nenhuma referência: são 7,2 km/l de acordo com a própria Ford.

Importado da Alemanha – o modelo deverá ser produzido na Argentina dentro de pouco tempo –, o Kuga custa 179.280 pesos (ou cerca de R$ 70 mil) em sua versão de entrada Trend. Para o Brasil, não há qualquer previsão de chegada.

Por: Thiago Parísio / Fonte: Ford Argentina / Fotos: Fábio Trindade/CARPLACE