Notícias

20/6/2011
Salão de Buenos Aires: Novo Ford Explorer 

Quem não se lembra do Ford Explorer que fugia do tiranossauro rex no filme Jurassic Park (1993)? Pois é, a atual geração do SUV da marca norte-americana mudou… e muito!


O veículo apareceu no stand da Ford no Salão de Buenos Aires e foi uma das atrações da marca. Incorporando as novas linhas visuais dos modelos mais recentes, o novo Explorer está mais agressivo e imponente, bem diferente das linhas comportadas que marcaram as gerações anteriores. Traseira e dianteira tem clara inspiração nas linhas do crossover Edge.


Por dentro, a evolução também é notória. O interior está mais moderno e arejado e a qualidade de construção e dos materiais é claramente superior à da última geração.


O destaque no campo das motorizações é um V6 2.0 aspirado com 237 cv. De acordo com a Ford, este motor apresenta baixos níveis de emissões e um consumo até 30% mais baixo do que propulsores similares.


Não há informações oficiais sobre possibilidade de vendas na Argentina nem mesmo previsão se ele chegará ao Brasil. Sem dúvida, seria uma opção bastante interessante numa faixa de preço abaixo dos R$ 140 mil.


Por: Thiago Parísio / Fotos: Fábio Trindade/CARPLACE







CONHEÇA AS NOSSAS
REDES SOCIAIS

AV. CEL. MIGUEL DIAS, 99 - ÁGUA FRIA - FORTALEZA / CE - (85) 85 3482 6777 | sindivel.sindicato@gmail.com