21/6/2011
Salão de Buenos Aires: Chevrolet Cruze Hatch, o futuro hatch médio brasileiro

Uma das novidades que a Chevrolet apresenta ao público no Salão do Automóvel de Buenos Aires é o Novo Cruze Hatch. O modelo, que deve chegar ao mercado brasileiro entre o fim deste ano e o começo do ano que vem, também não tem data definida para lançamento na Argentina. Veja fotos.

Exibido em uma plataforma, o acesso ao interior é restrito, mas é possível notar que não há mudanças em relação ao sedan. Ao vivo, seu porte parece ser maior do que o Vectra GT, modelo que em teoria deve ocupar o lugar (teoria porque ainda não se sabe se o Vectra GT realmente sairá de linha).

O resultado final do desenho traseiro é bom, com harmonia entre o desenho da lateral e da tampa do porta-malas. O desenho da lanterna é mais simples, mas transmite certa imponência, a qual é destacada também pelos defletores no para-choque.

Seguindo o mesmo padrão de acabamento do sedan, o Cruze Hatch pode colocar a Chevrolet numa posição mais favorável no segmento dos hatches médios. Os concorrentes, alguns já atualizados e outros que prometem versões ainda mais modernas, estão reinando enquanto o Cruze Hatch não chega. Com a ampla rede de concessionárias, a grande força da marca, o novo padrão de acabamento e mecânico, o modelo chegará com atributos convincentes para incomodar modelos como i30, Focus, Bravo além do futuro Peugeot 308.

Fotos: Fábio Trindade/CARPLACE