FIAT lança PANDA na Itália

Fiat lançou nesta quarta-feira (14) novo Panda, produzido na fábrica de Pomigliano, no sul da Itália. A unidade fabril foi foco de polêmica no ano passado, quando os trabalhadores foram forçados a aceitar condições mais severas de trabalho, a fim de salvar seus empregos.

Para o CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, o Panda simboliza um acordo inovador com os sindicatos que salvou a fábrica de Pomigliano de ser fechada, após as vendas do grupo serem abaladas com a crise de 2008. “Nós respondemos aos céticos, críticos e antagonistas", disse Marchionne durante o lançamento.

A Fiat investiu 700 milhões de euros na transferência da produção de seu novo compacto Panda da Polônia para a Itália. A unidade de Pomigliano é uma tradicional fabricante dos carros esportivos da Alfa Romeo, uma marca que foi fortemente atingida pela crise.

Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado do Ceará

Av. José Bastos, 4699 - Bela Vista (Em frente ao INCRA)
sindivel.sindicato@gmail.com