Voltar a Home
 






Quem Somos

O Sindivel surgiu no ano de 1992, com um movimento renovador de empresários sintonizados com o desenvolvimento industrial e comercial do estado do Ceará. Assim como vários segmentos econômicos do nosso estado, o ramo comercial de veículos seminovos também foi desafiado a se renovar. Como resultado da união de esforços de empreendedores, surgiu inicialmente uma associação empresarial e, mais adiante, por concessão do ministério do trabalho, o sindicato patronal Sindivel.

Na trajetória de crescimento da sua área de atuação, com o intuito de agilizar as negociações dos veículos dos lojistas, o Sindivel estreitou laços com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e com a Secretaria da Fazenda Estadual (Sefaz-CE), tendo como objetivo facilitar os processos de vendas de veículos, bem como agilizar os procedimentos junto aos órgãos governamentais.

Ainda com a Sefaz, firmaram-se termos de acordos tributários adequados à realidade dos estabelecimentos associados, sendo, na sua maioria, microempresas e empresas de pequeno porte revendedoras de veículos seminovos. Juntamente ao sindicato nacional, o Sindivel participou de campanhas para a aprovação de projetos no congresso nacional, trazendo facilidade e credibilidade à categoria.

Além dessas ações, desenvolve uma estrutura administrativa, com pessoas e equipamentos necessários, por meio dos quais presta, aos lojistas credenciados, assessoria jurídica e tributária com plantão permanente de advogados e assessor tributário.
No aspecto comunicativo, mantém semanalmente uma coluna nos jornais: Diário do Nordeste, às segundas-feiras, e O Povo, aos sábados, além do nosso site. As informações lançadas são de total interesse dos sindicalizados, já que se referem ao sindicato e a tudo que acontece atualmente no segmento de veículos automotivos seminovos.

O Sindivel teve como presidentes José Célio Fontelles Thomaz, no período de 1992 a 1996; Antônio Nezion Cavalcante Mota, de janeiro a abril de 1993; José Augusto Távora da Silva, de 1996 a 2006; e José Everton Fernandes, atual presidente da chapa Sinergia, no período de 2006 a 2008.

Os eventos mais significativos do Sindivel foram os Superfeirões de Veículos e as Convenções Nacionais, além da entrega anual do troféu Volante de Ouro às três personalidades que acompanharam ativamente o sindicato.

Desde o dia 01 de fevereiro de 2010 o SINDIVEL está sob nova direção, nesta minha primeira mensagem como presidente gostaria de destacar que a nova diretoria do Sindicato é composta por membros dos mais diversos pontos de Fortaleza e os novos dirigentes estão comprometidos na transformação desta casa. Tendo em vista os reais anseios da categoria buscaremos serviços, benefícios e convênios para agregar valores as nossas empresas.

As revendas de semi-novos vem sofrendo principalmente com a dificuldade de comprar o veiculo para comercialização. Com a queda do lucro do zero km, as autorizadas que antes tinham como principal produto o veículo zero passaram a enxergar o semi-novo como a galinha dos ovos de ouro, prejudicando assim a nossa categoria.

Além de tentarmos achar um modo de facilitar a captação de veículos semi-novos para os lojistas, buscaremos fazer acordo com as financeiras para melhorar condições de aprovação e taxas de juros competitivas até mesmo com as autorizadas.

Na atual situação isso parece um sonho distante, pois estamos atuando isoladamente cada um por si. Com o apoio de todos alcançaremos o fortalecimento do segmento e estaremos tão unidos que seremos um só, pois no NOVO SINDIVEL que se forma agora é muito importante a sua participação afinal de contas, se estamos todos juntos, VOCÊ TAMBÉM É PRESIDENTE!





Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado do Ceará

Av. José Bastos, 4699 - Bela Vista (Em frente ao INCRA)
Fone: (85) 3482-6777 
sindivel.sindicato@gmail.com

©2013 - Sindivel - Todos os direitos reservados