18/2/2010
VW revela o Novo Polo GTI 2011 – Modelo tem motor 1.4 TSI de 182cv e consumo de 16 km/litro

A Volkswagen divulgou nesta quarta-feira (17) as primeiras imagens oficiais do Novo Polo GTI. A versão esportiva do novo compacto será apresentada ao público no começo do mês que vem, no Salão do Automóvel de Genebra. Veja os detalhes.

O visual do Novo Polo GTI é composto pelas rodas esportivas de 17 polegadas, novo conjunto ótico com máscara negra e lanternas diurnas formadas por LED, nova grade dianteira além de um novo difusor no para-choque traseiro e a dupla saída de escape cromada. Pelas imagens, é possível notar que o modelo deve contar com um belo teto solar.

Volkswagen Polo GTI 2011

Na parte interna, o acabamento traz bancos com novo revestimento e costuras vermelhas, assim como o revestimento em couro no volante e a manopla do câmbio.

Volkswagen Polo GTI 2011

Mas é debaixo do capô que o modelo justifica a sigla GTI: um novo motor a gasolina 1.4 TSI de 182 cv de potência e o belo torque de 25,43 kgfm de torque, disponíveis na faixa entre 2.000 e 4.000 rpm.

Com este conjunto, o novo Polo GTI é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e alcançar velocidade máxima de 228 km/h. Outro ponto de destaca, de acordo com os dados divulgados pela marca, é o consumo médio: 16,67 km/litro.