Notícias

26/2/2010
Nissan vai lançar Pathfinder 2011 

A Nissan vai apresentar no Salão de Genebra a versão 2011 do utilitário-esportivo Pathfinder. No entanto, a marca já liberou imagens e detalhes do carro. As maiores novidades são o design da dianteira e o novo motor V6 diesel. Além disso, a Nissan melhorou o acabamento interno e acrescentou equipamentos.

Nissan Pathfinder 2011

O motor diesel de quatro cilindros em linha de 2.5 litros, que já é oferecido, também teve aumento de desempenho. A marca ainda não divulgou preços para a linha 2011 do Pathfinder, que passa a ser vendido na Europa em abril.

Motores melhores

Desenvolvido em parceria com a Renault, o novo motor V6 diesel de 3.0 litros tem injeção direta de combustível e um ângulo de 65 graus entre os cilindros. O bloco é feito de aço composto com grafite.

Nissan Pathfinder 2011

Segundo a Nissan, este material tem todas as qualidades do aço, porém é mais leve. Os engenheiros admitem que uma de liga alumínio seria ainda mais leve, mas dizem que o composto de grafite escolhido não precisa de reforços estruturais nem isolamento acústico reforçado como o alumínio.

Nissan Pathfinder 2011

Assim, segundo a Nissan, o pouco peso extra valeu a pena. O V6 produz 234 cavalos de potência e 56 kgfm de torque de 1.700 a 2.500 rpm. O Pathfinder equipado com este propulsor é capaz de rebocar um trailer com até 3.500 quilos. O motor diesel de quatro cilindros em linha de 2.5 litros agora produz 11% a mais de potência. São 190 cavalos de potência disponíveis. A emissão de CO2 é de 224 g/km. Isso mostra uma redução de 40 g/km se comparado a versão anterior deste motor.

Retoque no design

Para 2011, a Nissan deu um tapa no visual do Pathfinder. O grandalhão ganhou na dianteira novos capô, grade e para-choque. Estas três mudanças aumentaram em oito centímetros o comprimento do modelo. Os faróis têm novo desenho e agora existe a opção de rodas de 18 polegadas. A traseira teve mudança discreta somente no para-choque mais anguloso.

Nissan Pathfinder 2011

Por dentro, o Pathfinder tem nova manopla de câmbio, novo acabamento nas portas, tecidos de bancos rejuvenescidos, detalhes cromados por toda a cabine e novo grafismo nos instrumentos.

Fonte: Carsale







CONHEÇA AS NOSSAS
REDES SOCIAIS

AV. CEL. MIGUEL DIAS, 99 - ÁGUA FRIA - FORTALEZA / CE - (85) 85 3482 6777 | sindivel.sindicato@gmail.com