12/7/2018
Fenauto divulga dados do mercado de veículos seminovos

São Paulo, julho de 2018 - A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – Fenauto, divulgou os dados da movimentação do mercado de veículos seminovos e usados, durante o mês de junho.

Segundo a entidade, em comparação com o movimento apresentado em maio, houve um movimento negativo de 8,6%. O resultado de junho em 2018 também ficou negativo em 7,6% quando comparado com o mesmo mês de 2017. No entanto, a entidade confirma que o acumulado registrado neste ano continua positivo em 1,1%.

A entidade acredita que esse movimento negativo reflete, ainda, um impacto tardio da greve de caminhoneiros e também algumas incertezas presentes no ambiente político. A FENAUTO estará acompanhando, com mais atenção, o índice de confiança do consumidor nos próximos meses, que poderá ser influenciado por fatores motivados por eventos como a final da Copa do Mundo de Futebol e o resultado das eleições em nível nacional.

Ilídio dos Santos, presidente da FENAUTO, acredita que “apesar da oscilação apresentada neste último mês, o mercado vem mantendo a estabilização de vendas, em relação aos veículos zero quilômetro, o que garante uma tranquilidade e segurança maiores aos consumidores quando da busca por um veículo de seu interesse.”