Notícias

4/3/2010
Volkswagen apresenta o Novo Polo GTI em Genebra – Modelo tem motor 1.4 TSI de 180 cv 

A Volkswagen apresenta ao público em Genebra o Novo Polo GTI. A versão apimentada do hatch impulsionado pelo motor TSI 1,4 litro, com injeção direta de gasolina, turbo e supercompressor com 180 cv de potência. Toda a sua força é repassada para as rodas dianteiras através do câmbio automático DSG de sete marchas, equipamento de série.

VW Polo GTI 2011

Outra novidade é o sistema de bloqueio eletrônico transversal do diferencial (XDS), o qual reduz a tendência às saídas de frente e melhora consideravelmente a dirigibilidade nas curvas feitas em alta velocidade, de acordo com a marca.

VW Polo GTI 2011

A Volkswagen também informa que o Novo Polo GTI, disponível com três ou cinco portas, tem peso do total de 1.194 kg. Com isso, o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e atingir velocidade máxima de 229 km/h.

VW Polo GTI 2011

Outro ponto destacado pela marca é o fato do modelo ser o mais econômico e “limpo” GTI de todos os tempos. O consumo médio cidade/estrada é de apenas 16,9 km/l, resultando na emissão de apenas 139 g/km de CO2.

Comparando, a versão anterior, que tinha a mesma potência, mas com um motor turbo 1,8 litro, fazia 12,6 km/l e emitia 188 g/km de CO2 – o novo GTI é 25% mais eficiente, uma evolução considerável. O GTI é, também, o primeiro Polo a contar com faróis bi-xenon com iluminação direcional, LEDs “daytime” e luzes indicadoras de curvas, além de teto solar panorâmico com abertura por inclinação ou tradicional (ambos itens opcionais).


Em termos visuais, o Novo Polo GTI se destaca pelas duas clássicas faixas vermelhas na grade dianteira, que inspiradas no Golf GTI, também adota a estrutura em colméia das tomadas de ar. Os paralamas também são mais alargados enquanto o aerofólio traseiro pintado na cor da carroceria.

Outros detalhes exteriores do Polo GTI incluem as rodas esportivas de 17 polegadas tipo “Denver”, que deixam à mostra as pinças de freios vermelhas, além da traseira com desenho exclusivo, com difusor na parte inferior.

Fonte: Carplace







CONHEÇA AS NOSSAS
REDES SOCIAIS

AV. CEL. MIGUEL DIAS, 99 - ÁGUA FRIA - FORTALEZA / CE - (85) 85 3482 6777 | sindivel.sindicato@gmail.com