24/3/2010
Cara de Golf Europeu: Volkswagen lança Jetta Variant 2011 por R$ 83.990 – Veja fotos

A Volkswagen lançou oficialmente na noite desta segunda-feira (22), o novo Jetta Variant. O modelo ganhou um novo visual, o mesmo do Golf europeu, além de novidades em equipamentos e acabamento interno. O Novo Jetta Variant chega ao mercado até o final do mês de março com preço sugerido de R$ 83.990,00. Veja fotos e detalhes.

As mudanças mais marcantes do novo Jetta Variant estão na dianteira. O modelo passa a contar com nova grade, com linhas horizontais acentuadas pelos frisos cromados, interligada aos grupos óticos nas extremidades, enquanto o novo conjunto ótico possuem máscara negra. Nas extremidades da grade inferior estão os faróis de neblina com contornos cromados.

Na traseira, as lanternas estão mais escuras. No teto, as longas travessas em preto fosco são um complemento estético e ao mesmo tempo prático, de acordo com a marca, permitindo a fixação de bagageiros ou racks. Ainda na parte superior, junto à traseira, o modelo ganha uma nova antena estilo “shark”, em escala reduzida.

Na parte interna, o conjunto de instrumentos tem novo desenho, trazendo ao centro um display digital multifunções. O volante multifuncional com três raios, revestido em couro, é o mesmo utilizado no Passat CC e a coluna de direção tem regulagem longitudinal e de altura.

Ao centro do painel, sobre o console, está o novo rádio e cd-player mp3 RCD 510, com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque. O equipamento, com 10 altofalantes, possui entrada auxiliar que permite conectar equipamentos como externos, como iPod, e também aceita cartões de memória tipo SD.

Logo abaixo ficam os comandos digitais do ar-condicionado, com duas zonas de climatização independentes, cujas funções também são expostas na tela do sistema de som. Uma particularidade do sistema é a possibilidade da ativação automática da recirculação do ar: o equipamento é capaz de detectar quando a presença de poluentes é mais acentuada, como ao passar ao lado da descarga de um caminhão, bloqueando imediatamente a entrada de ar e garantindo uma atmosfera mais limpa no interior do veículo.

Outro destaque do novo Jetta Variant é o teto solar panorâmico Skyview, oferecido como opcional. Com várias possibilidades de abertura e isolamento do interior por uma cortina retrátil, ele se estende até a parte traseira do habitáculo, reforçando a luminosidade do interior.

No quesito segurança, o modelo vem equipado com seis airbags, bloqueio eletrônico do diferencial e controles computadorizados de tração (ASR) e estabilidade (ESP), associados aos freios a disco nas quatro rodas com sistema antibloqueio (ABS). O sistema de direção Servotronic tem assistência elétrica, que se adapta à velocidade do carro. As manobras de estacionamento são facilitadas também pelos sensores de distância dianteiros e traseiros.

O Jetta Variant é equipado com o motor de 2.5 litros e 170 cv em conjunto com o câmbio automático AG6, com seis velocidades e comando Tiptronic. O carro atinge 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 205 km/h.