30/3/2010
Ford Focus RS500: Série limitada em 500 unidades tem motor de 350cv – Veja fotos

A Ford divulgou nesta segunda-feira (29), imagens e as primeiras informações do Focus RS500, uma edição especial bem esportiva limitada bem em apenas 500 unidades. Além do visual diferenciado e agressivo, o Focus RS500 traz debaixo do capô um propulsor de 350 cv de potência. Veja fotos.

O motor do Focus RS500 é o mesmo 3.5 da versão “RS normal”, porém recebeu modificações que adicionaram 45 cv de potência, o que resulta no total de 350 cv. Com este propulsor, o Focus RS500 precisa de apenas 5,6 segundos para acelerar de 0 a 100km/h. A velocidade máxima divulgada pela Ford é de 263 km/h.

O visual agressivo do Focus RS500 tem como principal característica a pintura na cor preta, assim como as suas rodas de 19 polegadas. Na parte interna, os bancos são esportivos e revestidos em couro vermelho.

Combinando, o volante, a lateral das portas e a manopla de câmbio também contam com costuras em vermelho. No console central, cada unidade contará com uma placa com o número da unidade.

A Ford começa a aceitar encomendas a partir de maio enquanto a previsão de entrega é para o mês de agosto. A partir de dezembro, a Ford inicia a produção da nova geração do Focus, o qual chegará simultaneamente nos mercados europeu e norte-americano.