Notícias

27/4/2010
Toyota Corolla: Recall envolverá unidades que foram produzidas a partir de 2008 

O recall do Toyota Corolla vai envolver todas as unidades produzidas no país a partir de Abril de 2008, segundo nota da montadora. 

De acordo com a GEPAC – Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo – o problema detectado foi mesmo na fixação do tapete do veículo, que pode provocar aceleração indevida. 

A Toyota através de nota reconheceu que o posicionamento do tapete e a fixação irregular do mesmo podem provocar a súbita aceleração.

A montadora não declarou quantas unidades serão chamadas para a revisão do tapete, mas de acordo com a Fenabrave foram vendidas 102.890 unidades do Corolla desde aquela época. 

A Toyota vai chamar individualmente cada proprietário cujo carro esteja envolvido no recall. Além disso, a marca alega que o Corolla não oferece risco a segurança do condutor. 

O serviço vai consistir na orientação correta da fixação do tapete e advertência sobre as causas do que pode ocorrer caso não esteja certa sua instalação. Também será verificado se o mesmo apresenta alguma inconformidade. 

Fonte: Notícias Automotivas







CONHEÇA AS NOSSAS
REDES SOCIAIS

AV. CEL. MIGUEL DIAS, 99 - ÁGUA FRIA - FORTALEZA / CE - (85) 85 3482 6777 | sindivel.sindicato@gmail.com