29/5/2010
Galeria de Fotos: Chery apresenta oficialmente o Cielo nas versões hatch e sedan

A Chery apresentou de forma oficial nesta quinta-feira, 27 de maio, o segundo modelo que venderá no Brasil: o Cielo. Disponível nas versões hatchback e sedan, o chinês tem design assinado pelo estúdio italiano Pininfarina, uma generosa lista de equipamentos de série e preço competitivo: R$ 41.900. Confira galeria de fotos do modelo.

Líder de vendas da marca na China, o Cielo faz sua estreia para brigar no segmento de carros médios, na faixa de até R$50 mil. O modelo vem equipado com vidros e travas elétricas, direção hidráulica, ar condicionado, freios a disco com ABS + EBD nas quatro rodas, air bag duplo, cintos de segurança nos bancos dianteiros com pré-tensionadores e limitador de força, computador de bordo com funções de relógio, quilometragem, indicador de temperatura externa e consumo instantâneo de combustível, sistema de som com CD/USB e tela multifunção no painel, sensor de estacionamento (radar de marcha à ré), função ’siga-me até em casa’ (Coming Home/Leaving Home), ajuste da posição da coluna de direção, retrovisor elétrico, entre outros itens.

Outro diferencial do modelo é o sistema multilink independente de suspensão traseira. Em nota, a marca informa que a renomada empresa de engenharia automobilística UK Mira é responsável pela calibragem e melhoria do sistema de suspensão de quatro elos e direção do Cielo.

O Chery Cielo é equipado com motor 1.6 a gasolina de 119 cavalos, o qual foi desenvolvido pela Chery em conjunto com a Austrian AVL, a maior designer européia e líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de motores. Sobre a durabilidade do motor, a marca iforma que ele foi exaustivamente testado, percorrendo 100 mil Km por 66 dias em rodovia pública.

O Cielo possui três anos de garantia total e a Chery Assistance, assim como os demais modelos comercializados pela Chery Brasil.

Fonte: Carplace