Enquanto a nova geração do Ford Ecosport
está na fase final de desenvolvimento para lançamento no Brasil em 2012, a
marca norte-americana aproveita o Salão de Buenos Aires para reforçar a
presença do SUV Kuga no mercado argentino.
Concorrente de modelos como Hyundai ix35, Kia
Sportage, Chevrolet Captiva, Mitsubishi ASX e Honda CR-V, o Kuga (4,44 m de
comprimento x 1,84 m de largura x 1,68 de altura) é tido como a principal fonte
de inspiração para o desenho da nova geração do SUV mais vendido em nosso país.
O nível de equipamentos é farto. Todas as
versões contam, além do trivial em carros deste padrão (ar condicionado, trio
elétrico e direção eletrohidráulica), com volante multifuncional, piloto
automático, sistema de partida sem chave e equipamento de áudio da marca Sony
com bluetooth, comando de voz e conexão USB.
Air bags frontais e laterais, freios ABS com
EBD, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e controle de tração com diferencial
de bloqueio eletrônico são alguns dos itens de segurança de série
presentes nas três versões comercializadas na Argentina (Trend, Titanium e
Titanium L).
Com tração AWD e equipado com um motor 2.5
Duratec de 5 cilindros e 200 cv de potência, o Kuga é capaz de atingir até 208 km/h de velocidade máxima e chegar aos 100
km/h partindo da imobilidade em apenas 8s8. O consumo em circuito urbano, no
entanto, não é nenhuma referência: são 7,2 km/l de acordo com a própria Ford.
Importado da Alemanha – o modelo deverá ser
produzido na Argentina dentro de pouco tempo –, o Kuga custa 179.280 pesos (ou
cerca de R$ 70 mil) em sua versão de entrada Trend. Para o Brasil, não há
qualquer previsão de chegada.
Por: Thiago Parísio / Fonte: Ford Argentina
/ Fotos: Fábio Trindade/CARPLACE