Outro modelo que foi lançado recentemente na
Argentina e mostrado ao público no Salão de Buenos é o Novo Chevrolet Spark. De
dimensões compactas, o modelo tem todos os atributos para substituir o Celta
brasileiro. Veja fotos.
Ao vivo, o Chevrolet Spark tem visual
agradável. De dimensões compactas, o que chamou muito a atenção foi o bom
espaço interno, principalmente para os ocupantes dos bancos traseiros. Em
contra-partida, a capacidade do porta-malas foi muito prejudicada.
Na unidade mostrada no Salão de Buenos
Aires, na tentativa de deixar o modelo com aspecto mais arrojado, a marca
aplicou saias laterais, um grande borrachão lateral e um spoiler dianteiro,
itens que acabaram deixando o Spark com um visual muito carregado.
Como o posicionamento do Chevrolet Spark é o
de modelos de entrada, o acabamento interno é composto por muito plástico. O
revestimento dos bancos é de tecido e os puxadores das portas também são de
plástico.
No entanto, o desenho do painel é moderno e
o quadro de instrumentos, apesar de parecer pequeno, é muito funcional e de
certa forma inovador. O conceito “dual cockpit” caiu muito bem no modelo. O
console central e os botões de comandos também harmonizaram bem com o painel.
Na Argentina, o Chevrolet Spark é equipado
com um motor de 1,2 litros que entrega 81 cavalos de potência e 11,3 kgfm de
torque a 4.800 rpm. De série, o modelo também conta com freios ABS nas quatro
rodas e airbags dianteiros.
Um detalhe interessante é que ao olhar de
longe não se vê a maçaneta da porta traseira, pois a mesma está em posição
superior junto ao vidro.
Abaixo, o porta-malas de capacidade bem
limitada: 170 litros.
No Brasil, rumores indicavam que o Spark
seria o substituto do Celta. Por outro lado, parte da imprensa aposta num
modelo totalmente novo desenvolvido no Brasil (o Spark foi desenvolvido pela
Daewoo na Coréia do Sul). Considerando o segmento, o Spark seria o substituto
ideal do Celta no Brasil, principalmente pela inovação do acabamento interno, o
qual já segue o padrão mundial da Chevrolet.
Fotos: Fábio Trindade/CARPLACE