8/1/2020
Veículos usados: vendas fecham ano com mais de 14 milhões de unidades

A Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) publicou o resultado das vendas do segmento de seminovos e usados em 2019. Segundo o relatório, as vendas ficaram positivas em 2,2% em comparação com 2018.

Segundo a entidade, esse resultado soma-se à sequência de oito anos consecutivos de resultados positivos na venda de veículos seminovos e usados. Os dados apresentados em dezembro, em comparação com o mês de novembro, tiveram um crescimento de 6%, com a venda de 1.292.174 veículos nesse mês, contra 1.219.289 em novembro. O setor teve um desempenho positivo de 0,8% em comparação com dezembro de 2018. No resultado geral, o ano de 2019 fechou com um total de 14.592.691 veículos comercializados contra 14.275.382, em 2018.

O presidente da entidade, Ilídio dos Santos, comentou que os resultados ficaram dentro das expectativas da entidade.

"As vendas deste ano mantiveram a tendência de resultados positivos apresentada nos últimos anos, demonstrando uma recuperação sustentada do setor, em função da retomada da economia como um todo. Também ficamos muito satisfeitos pela recuperação apresentada nas vendas de veículos zero quilômetro, já que eles são parte essencial para o crescimento do nosso segmento. Esperamos que, em 2020, essa tendência de resultados positivos nas vendas dos seminovos e usados prossiga."